Thor Batista decide acionar Justiça após ataques à aparência

Empresário é filho de Eike Batista e Luma de Oliveira

Thor Batista, filho mais velho de Eike Batista e Luma de Oliveira, decidiu acionar a Justiça após ataques à sua aparência. Aos 32 anos, o empresário virou assunto nas redes sociais nos últimos dias por mudanças no corpo e visual.

“Diante dos inúmeros ataques e perseguições que o empresário Thor Batista, sua esposa Lunara Campos e seu irmão Olin Batista vêm sofrendo, foi constituído o escritório Belarmino Sociedade de Advogados para representá-los juridicamente, sendo que os trabalhos estão sob a coordenação do advogado Guilherme Belarmino”, iniciou Thor, em comunicado no Instagram, assinado por seus advogados.

Thor, Eike e Olin Batista — Foto: Reprodução/Instagram

Thor, Eike e Olin Batista — Foto: Reprodução/Instagram

Thor é pai de um menino com o mesmo nome, de apenas 1 mês. Ele falou com o EXTRA sobre as mudanças e citou genética e o excesso de trabalho.

“As mudanças têm a ver com dois fatores: o primeiro, a genética. Basta ver fotos do meu avô paterno e do meu pai. Ambos já começaram a ficar com o cabelo mais ralo com pouca idade. Mas os dois são meus exemplos de vida, então está tudo muito bem, obrigado. O segundo é a carga enorme de trabalho e reveses que a vida me impôs”, disse na última segunda-feira, 26.

Thor Batista ressalta que tem sido alvo de ataques pessoais com o intuito explícito de difamar a sua imagem e a de seus familiares, usando indevidamente fotos de seu filho recém-nascido para ganhar mais visualizações, curtidas e compartilhamentos. O filho de Luma e Eike ressaltou que a internet não é terra sem lei, que usuários não podem usá-la para ações difamatórias, abusivas e ilegais.

Lunara Campos também compartilhou o comunicado. A influenciadora desabafou dizendo que a família havia sido atacada outras vezes, mas que desta não ia deixar impune. “Na última vez que fomos ‘atacados’ na internet, avisei que não deixaria assim na próxima. E aqui está: o doutor Guilherme Belarmino começou a trabalhar hoje a tarde (27/2)”, escreveu nos stories do Instagram.

Leia o comunicado completo:

“Diante dos inúmeros ataques e perseguições que o empresário Thor Batista, sua esposa Lunara Campos e seu irmão Olin Batista vêm sofrendo, foi constituído o escritório Belarmino Sociedade de Advogados para representá-los juridicamente, sendo que os trabalhos estão sob a coordenação do advogado Guilherme Belarmino.

Nos últimos dias, Thor Batista tem sido alvo de ataques pessoais com o intuito explícito de denegrir sua imagem e a de seus familiares, inclusive com o uso indevido da imagem de seu filho recém-nascido, visando à obtenção de mais visualizações, curtidas e compartilhamentos, que podem gerar ganhos financeiros para aqueles que realizam os ataques. Esses ataques não apenas transgridem os limites da decência, mas também violam direitos fundamentais, abusando das liberdades proporcionadas pelo ambiente digital.

É importante ressaltar que a internet não é uma terra sem lei. A liberdade de expressão é um direito, mas não pode servir de escudo para ações difamatórias, abusivas ou ilegais. A cultura do cancelamento, que busca destruir reputações, é um veneno para nossa sociedade e nossa missão é enfrentar essa onda de hostilidade com a seriedade que a situação exige.

Diante das informações coletadas, estamos tomando todas as providências necessárias para identificar todos os responsáveis por esses atos inescrupulosos, que enfrentarão as devidas sanções da Justiça, tanto na esfera cível como criminal.”

PUBLICIDADE