O Threads está testando uma lista de Trending Topics no app disponível para Android e iPhone (iOS). O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira (13) que a empresa está testando a implementação de uma lista que mostra os assuntos do momento na rede social, recurso que faz sucesso no X (antigo Twitter).
A ferramenta apresentará “tópicos que outras pessoas estão discutindo” e aparecerá na página de pesquisa no app e entre as postagens no feed, conforme o explicou o chefe do Instagram, Adam Mosseri. O executivo ainda informou que a lista será determinada pelos sistemas de inteligência artificial da empresa, com base no que as pessoas estão interagindo no Threads. A seguir, veja mais detalhes da novidade.
A lista de assuntos do momento deve mostrar tópicos sobre política, apesar de a Meta ter informado na semana passada que não sugeriria mais conteúdo político nas redes da empresa, a menos que o usuário habilitasse essa opção. Uma porta-voz da empresa confirmou ao portal Engadget que o conteúdo político pode ser um tópico, e que apenas seria removido se violasse as Diretrizes da Comunidade ou outras políticas de integridade da plataforma.
“Nossos especialistas em conteúdo revisarão os tópicos selecionados por nossos sistemas de IA para garantir que não sejam duplicados ou confusos, mas, em geral, queremos que eles representem com precisão o que é realmente tópico nos Threads. As tendências políticas serão elegíveis. Aprenderemos com este teste e iteraremos ao longo do tempo”, destacou Mosseri em comunicado.
Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas nos EUA, mas Zuckerberg já adiantou que o teste deve incluir mais usuários em breve. O “Today’s topics” pode ajudar a melhorar a usabilidade da rede e atrair mais usuários que buscam o X para ver quais são os tópicos mais comentados do momento no Brasil e no mundo.
Em dezembro, a Meta anunciou a chegada de tags e a expansão do recurso de pesquisa por palavras-chave no Threads. A função de tags permite dividir os posts por interesse ou por tema, porém, diferentemente do Instagram, o Threads apenas permite marcar uma única tag. Já a pesquisa por palavras-chave faz com que conversas sejam mais facilmente encontradas, o que torna simplificada a busca por uma interação específica. Contudo, não há uma organização clara dos resultados de busca.