Trote com remédio para “bicheiras” de cachorros hospitaliza calouros

O trote foi feito em calouros do curso de Medicina Veterinária no município de Cacoal (RO), os estudantes foram levados ao hospital

Imagem colorida de jovens pintados de azul - Metrópoles

Reprodução

Após trote realizado no município de Cacoal, em Rondônia, durante o evento de boas-vindas de calouros, nesse sábado (24/2), estudantes foram levados ao hospital depois de serem expostos a um remédio veterinário que deixa a superfície que toca com a cor azulada.

Na recepção dos calouros do Centro Universitário Mauricio de Nassau de Cacoal, os alunos novos foram cobertos por uma substância veterinária utilizada comumente no tratamento de “bicheiras” em animais como cachorros. As “bicheiras” são feridas onde moscas botam ovos que se transformam em larvas. O remédio contem creolina, que é tóxica aos seres humanos.

Imagem colorida de jovens pintados de azul - Metrópoles

Reprodução

Imagem colorida de jovens pintados de azul - Metrópoles

Reprodução

Segundo o hospital, os estudantes apresentaram náuseas e estavam com a pele e os olhos tingidos por uma mistura azulada, mas sem lesões graves. Os jovens receberam alta no mesmo dia da entrada no hospital.

Em nota, a Universidade informou que está iniciando um processo administrativo para investigar a situação e tomar as medidas necessárias de acordo com o regulamento da instituição. Também afirmaram que todo semestre realizam a campanha “Trote Solidário”, que objetiva promover o espírito de comunidade entre os estudantes, além de proibir atos de bullying, violência e assédio na faculdade.

PUBLICIDADE