19 de abril de 2024

Universidade se pronuncia sobre incidente de trote com substâncias tóxicas em Cacoal

Estudantes de Medicina Veterinária foram vítimas de brincadeira que resultou em ferimentos leves

O Centro Universitário Mauricio de Nassau, em Cacoal, se manifestou após um incidente de trote envolvendo estudantes do curso de Medicina Veterinária, que foram expostos a uma mistura tóxica, na última sexta-feira (23).

De acordo com informações divulgadas pela instituição na tarde desta segunda-feira (26), os estudantes foram alvo de uma brincadeira durante o trote, na qual foram expostos a uma mistura de tinta e substâncias tóxicas veterinárias, incluindo creolina e lepecid.

Os jovens apresentaram sintomas como náuseas e coloração azulada na pele e nos olhos. Apesar do susto, nenhum deles sofreu lesões graves, sendo prontamente atendidos e recebendo alta no mesmo dia. No entanto, três estudantes precisaram passar por avaliação oftalmológica e estão em acompanhamento médico para evitar possíveis complicações.

Segundo o médico oftalmologista Daniel Nascimento, os efeitos do contato com essas substâncias são reversíveis, exigindo tratamento e lavagem para a remoção da coloração roxa dos olhos e da pele.

A Universidade afirmou estar acompanhando o caso de perto e anunciou a abertura de um processo administrativo para tomar as medidas necessárias conforme o regulamento interno da instituição.

Veja a nota na íntegra:

De acordo com Daniel Nascimento, médico oftalmologista, os estudantes chegaram ao hospital com náuseas e a pele e os olhos cobertos por uma mistura azulada. Ninguém apresentou lesões graves.

“O contato com essas substâncias pode prejudicar a visão, mas o quadro é reversível. Com o tempo, lavagem e tratamento, a coloração roxa desaparecerá do globo ocular e da pele”, explicou o médico.

Os jovens receberam alta no mesmo dia e estão realizando tratamentos oftalmológicos para evitar complicações, segundo o médico oftalmologista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost