“Tô muito satisfeita com ele [corpo]. Faço alguns procedimentos preventivos de pele, principalmente, treino também para manter o pique na rotina de shows. Estou muito feliz comigo mesma. Me olho no espelho e gosto do que vejo.”
Sobre mostrar corpos reais no Carnaval, Valesca endossa este movimento: “Acho que tem ser por aí mesmo. É engraçado que ninguém cobra do homem para ele entrar em forma para o Carnaval, para se preparar e não entrar na avenida com uma barriguinha ou algo assim, mas a mulher tem que atingir um corpo inatingível para colocar os pés na Sapucaí. Já deu! Se estiver feliz e saudável, tá valendo desfilar”.
Preparação para o desfile
Valesca pratica hoje uma atividade física que foi buscar para ter condicionamento físico para desfilar e fazer shows no Carnaval: o futevôlei.
“Quando fechei mesmo minha participação no desfile da Porto, sabia que precisaria mudar a minha rotina para dar conta dos ensaios. Precisaria de condicionamento físico e iniciei algo que sempre tive vontade de fazer, o futevôlei. Está sendo bem legal. Já começo de manhã fazendo aula com os meus amigos e termino dando um mergulho no mar. Está sendo uma delícia e os resultados são visíveis. Pareço e me sinto ótima.”
Antes do desfile
A cantora conta que não tem superstição para entrar na avenida, mas tem algo que sempre faz antes de desfilar: “Não abro mão de uma boa drenagem e não abro mão de entrar feliz na avenida. No dia, almoço bem e no fim de tarde como algo leve. Não como perto da hora de desfilar porque me dá refluxo.”
Shows no Carnaval
A funkeira comemora por estar com a agenda cheia de compromissos nos dias da folia. “Meu Carnaval este ano, graças a Deus, está repleto de trabalho. Faço dois shows em camarote no Anhembi, em São Paulo, venho para o Rio para desfilar e, no dia seguinte, apresento meu show, “Carnavalesca”, no Rio, dia 12/2, com participações especiais da Pocah e Furacão 2000. Vai ser babado”, garante.