O deputado federal e apresentador Celso Russomanno (Republicanos-SP) foi ameaçado de morte enquanto conduzia a gravação de um Patrulha do Consumidor na última sexta-feira (2/2). Durante a visita a um mercado de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, o apresentador se envolveu em uma discussão acalorada com um indivíduo, aparentemente vinculado ao estabelecimento.
Ao questionar a presença do homem no local, Celso foi confrontado com a alegação de que o indivíduo estava apenas acompanhando seu trabalho. A situação rapidamente escalou, quando Celso acusou-o de estar “causando problemas”.
Em meio ao embate verbal, o homem dirigiu ameaças diretas a Russomanno. “Se eu cruzar contigo lá fora, eu pego 20 anos de cadeia, mas você vai pra casa do caralho, seu arrombado”, declarou o agressor.
A tensão chegou a um ponto em que o indivíduo chegou a agarrar o braço do apresentador, enquanto sua esposa empurrava outras pessoas dentro do estabelecimento.
Celso e o Procon foram até um supermercado nesta sexta-feira após receberem denúncias de que o estabelecimento de vender alimentos mal armazenados e fora da data de validade.
🚨AGORA: Celso Russomanno e a equipe da 'Patrulha do Consumidor' é ameaçada de morte dentro de um supermercado durante uma fiscalização. #CidadeAlerta pic.twitter.com/y4LBtSiU49
— Brenno Moura (@brenno__moura) February 4, 2024