ContilNet Notícias

Vídeo de artesão acreano registra mais de 3 milhões de visualizações no Instagram; ASSISTA

Por Lucas Vitor, ContilNet

Jorginei Lemes, um feijoense de 36 anos, surpreendeu nas redes sociais ao compartilhar um vídeo que rapidamente viralizou, ultrapassando a marca impressionante de 3 milhões de visualizações.

Artesão de profissão, Jorginei é conhecido por suas habilidades na criação de tábuas para churrasco personalizadas. Normalmente, ele utiliza suas redes sociais para divulgar seu trabalho e compartilhar momentos de sua rotina. No entanto, foi um vídeo específico que chamou a atenção de milhões.

Feijoense não esperava que o vídeo viralizasse/Foto: cedida

“Sou artesão e faço tábuas para churrasco personalizadas e sempre posto vídeos para divulgar meu trabalho e às vezes posto algo da minha rotina. Sobre o vídeo da mexira (carne na lata), não imaginava que teria tanta repercussão”, compartilhou Jorginei.

O vídeo em questão apresentava a preparação da “mexira”, uma iguaria à base de carne suína conservada na própria gordura do porco. Difícil de encontrar para compra, Jorginei decidiu produzir a sua própria e registrou o processo em vídeo. “Resolvi comprar um porco e chamei um amigo que é ‘fera’’ em fazer esse tipo de carne”, explicou.

Inicialmente destinado a um grupo de amigos no WhatsApp, Jorginei por engano publicou o vídeo em seu feed do Instagram. Contudo, ao invés de apagá-lo, seguiu o conselho de sua esposa que considerou a publicação interessante para os seguidores. “A minha esposa disse que era legal e que as pessoas gostavam de ver esse tipo de vídeo (culinária regional)”, afirmou.

A surpresa veio com a repercussão do vídeo. “Fiquei surpreso com a qualidade de visualizações, curtidas e seguidores que começaram a visitar o meu perfil. Fiquei realmente muito surpreso, não esperava tanta repercussão, não sabia que tantas pessoas se identificavam com esse tipo de comida que é comum na zona rural”, confessou Jorginei.

Sair da versão mobile