Vídeo: paraquedista de Rondônia é destaque do programa Esporte Espetacular da Rede Globo

Erik Rocha, tem mais de 30 anos de saltos e se tornou um dos paraquedistas mais experientes do Brasil

Um grupo de paraquedistas brasileiros foi destaque em uma matéria especial mostrada no programa Esporte Espetacular deste domingo (25), na Rede Globo. O repórter Clayton Conservani acompanhou esse grupo que fez um dos saltos com Wingsuit mais arriscados do mundo, o salto do crack, ou o salto da fenda na Suíça.

Entre os atletas estava o Rondoniense Erik Rocha, que prática o esporte a mais de 30 anos, e se tornou um dos paraquedistas mais experientes do Brasil, na bagagem mais de 8 mil saltos entre Skydive e Basejump, em diversas partes do mundo.

O salto realizado na Suíça por Erik é considerado um dos mais perigosos do planeta, já que nessa região segundo ele cerca de 60 atletas desapareceram no local depois de acidentes, um dos motivos o local de difícil acesso e o gelo predominante da região acaba dificultando as buscas.

Entre os atletas que perderam a vida e nunca foram encontrados estão Gleison Barion que morreu depois de bater nas rochas durante um salto e Henrique Cortez Pires de Campos conhecido pelos amigos como “Sucrilhos’’, esse último sumiu após sair sozinho para fazer uma trilha conhecida por ser de alto risco, que envolve a travessia de fendas sobre geleiras.

Erik ao terminar o salto homenageou o amigo Gleison Barion (veja no vídeo abaixo). O salto realizado pelo rondoniense só pode ser praticado por atletas com uma vasta experiencia em saltos.

O wingsuit só é permitido para paraquedistas experientes, que tenham pelo menos 500 saltos de queda livre convencional ou 200 saltos nos últimos 18 meses.

PUBLICIDADE