O príncipe William optou por não comparecer ao memorial para seu falecido padrinho, o rei Constantino II da Grécia, nesta terça-feira (27/2). O futuro monarca do Reino Unido destacou que a decisão não teve nenhuma ligação com a princesa Kate, que se recupera de uma cirurgia abdominal.
Após William faltar ao evento real devido a um “assunto pessoal”, muitas pessoas especularam que poderia ser por alguma complicação no estado de saúde da princesa de Gales, mas uma fonte real afirmou à imprensa britânica que a ausência do príncipe não teve ligação com a recuperação de Kate Middleton e que ela continua bem.
O príncipe William estava responsável por uma leitura no memorial do padrinho e ligou para a família real grega, que estava participando do serviço religioso na Capela de São Jorge, e informou que não iria comparecer.
Como William desmarcou de última hora, Kate está de recuperação e o rei Charles está em meio a um tratamento de câncer, a família real britânica foi representada por Camilla.
O falecido Constantino, que morreu aos 82 anos em janeiro do ano passado, era um grande amigo do rei Charles e tinha uma relação boa com os membros da realeza britânica. Membros da família real grega e de outras realezas também compareceram, inclusive a rainha Anne-Marie, viúva do rei da Grécia.