No próximo domingo, 24, ocorrerá a aplicação das provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Houve 16.289 inscritos para as 91 vagas disponíveis e 1.460 cadastro de reserva para os cargos de nível médio e superior. Conforme o cronograma estabelecido no edital, os locais de prova foram disponibilizados para consulta na última terça-feira, 19.
No local de prova, somente será permitido o ingresso com a apresentação do documento de identificação original e com a caneta fabricada em material transparente, que pode ser com tinta azul ou preta. Portanto, está proibida a entrada com celular, relógio, eletrônicos, lápis, borracha, carteira, chave, óculos escuros e bonés. Bebidas e alimentos devem estar acondicionados em embalagens plásticas transparentes. Veja o local aqui
A prova objetiva representa a 1ª etapa do concurso para todos os cargos, sendo classificatória e eliminatória. Para o nível médio, a avaliação será pela manhã: os portões se abrem às 7h e se fecham às 8h no horário local. Para o nível superior, ocorrerá no turno vespertino: os portões se abrem às 14h e se fecham às 15h (horário local).
A prova objetiva é composta por questões de múltipla escolha com quatro alternativas (A, B, C, D), com 4h30 de duração. O candidato só poderá se retirar do local de prova após terem decorridas duas horas de prova. É preciso fazer ao menos 60 pontos para não ser desclassificado. Na segunda-feira, 25, será divulgado o gabarito preliminar.
A redação representa a 2ª etapa do concurso, sendo aplicada juntamente com a prova objetiva neste domingo, 24. Os critérios de correção relacionam-se à adequação, coerência e coesão, deste modo serão corrigidas as redações dos aprovados na prova objetiva que tiverem sido classificados com nota obtida dentro do quantitativo de 15 vezes o número de vagas imediatas do cargo ou 15 para os cargos que são cadastro de reserva.