Durante visita do governador Gladson Cameli ao Parque de Exposições, junto aos ministros Waldez Góes e Marina Silva, nesta segunda-feira (4), o líder do Executivo Estadual falou sobre a importância da regularização fundiária como meio de retirar as famílias de áreas de risco no Acre.
Governador concedeu entrevista ao lado dos ministros Marina Silva e Waldez Góes/Foto: Gustavo Monteiro/ContilNet
Pelo menos 19 municípios acreanos foram atingidos por enchentes, deixando milhares de famílias afetadas. Segundo o governador, além de programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida, a regularização fundiária deve ser uma prioridade.
VEJA MAIS: Em Brasiléia, Gladson agradece apoio de Lula e ministro diz que ‘é hora de largar cores partidárias’
“Já temos uma parceria entre os poderes pela questão da regularização fundiária, que é importante para que as famílias possam ter seus títulos definitivos, participar dos programas de governo, ter suas casas recuperadas e sair das áreas de risco”, ressaltou.
Marina Silva e Waldez Góes já haviam visitado áreas de Brasiléia/Foto: Gustavo Monteiro/ContilNet
Em 2023, o governo do Estado divulgou o plano de construção de pelo menos 3,6 mil habitações populares em todo o Acre, que tem como déficit habitacional um total de 23.285 unidades.
O governador pediu, ainda, a colaboração da população, que ao ser removida das áreas de risco, não voltem a ocupar esses espaços.
“Vocês também tem que colaborar, nós vamos juntar os esforços e na hora de renovar as famílias, participar desse pacto, precisamos tirar essas pessoas dos locais de risco”, enfatizou.
