Após a vazante do Rio Acre, que ficou uma semana acima dos 17 metros em Rio Branco, o Calçadão da Gameleira, um dos pontos turísticos do Segundo Distrito da capital, pode voltar a ser interditado por causa das rachaduras que apareceram no local.
Segundo a Defesa Civil de Rio Branco, a região voltou a apresentar riscos para quem passa pelo local. Em 2023, a área já havia sido fechada parcialmente para circulação após apresentar rachaduras. Ao ContilNet, o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, afirmou que o órgão está acompanhando a evolução para solicitar que o local seja interditado, que deve acontecer até o início de abril.
No ano passado, o calçadão já havia passado por manutenção. A Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) disse na época que mantinha os trabalhos preventivos para conter a erosão no local, detectada após a vazante do Rio Acre.
Durante a enchente de 2024, o local havia sido interditado por causa do aumento do nível do Rio Acre, que cobriram parte do Calçadão da Gameleira.