Após “salve” com queima de fogos, PM prende quatro suspeitos de apologia ao crime

Em datas anteriores outras prisões por esse mesmo motivo já foram realizadas em Sena Madureira

No começo da noite desta terça-feira (12) a população de Sena Madureira foi surpreendida com queima de fogos em várias partes da cidade. Nesse sentido, muitos moradores ficaram a se perguntar sobre a motivação do ato, visto que, não estava ocorrendo nenhum evento cultural ou político no Vale do Iaco.

Minutos depois, a Polícia Militar trouxe a resposta: os fogos foram detonados por membros de uma organização criminosa em homenagem a seus integrantes que tombaram durante confronto com outros faccionados.

Quatro foram presos suspeitos de apologia ao crime/Foto: Reprodução

Nesse sentido, a PM caiu em campo e conseguiu prender ao menos quatro infratores que irão responder por apologia ao crime. As prisões ocorreram no bairro Bom Sucesso. “Sabendo que a conduta ora orquestrada configura crime, os policiais iniciaram as diligências para impedir a consumação do delito. Durante policiamento no bairro Bom Sucesso, a equipe avistou algumas pessoas em atitude suspeita, as quais tentaram empreender fuga, no entanto, foram abordadas, sendo três maiores de idade e um adolescente””, diz publicação do 8º BPM.

A nota da PM enfatiza também: “Ao procederem com os protocolos de busca, foram localizados diversos fogos e um isqueiro, o que demonstrou a materialidade do crime. Assim, os suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil. Ademais, considerando as condutas praticadas, deverão ser investigados pelos crimes de associação criminosa, apologia ao crime e corrupção de menor”.

Cabe destacar que, em datas anteriores, outras prisões por esse mesmo motivo já foram realizadas em Sena Madureira e todos os envolvidos foram condenados pela justiça com penas variando de 4 a 5 anos de prisão.

PUBLICIDADE