Bocalom pede paciência às famílias que aguardam retorno para casa: ‘Precisa ser com segurança’

"Aqui não falta comida e não falta água”, diz Bocalom sobre abrigos no Parque de Exposição

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Rio Branco deu início a Operação de Volta para Casa, que marca o retorno das famílias atingidas pela enchente do Rio Acre, que estão abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana.

SAIBA MAIS: Mais de 100 famílias não poderão voltar para casa após enchente em Rio Branco; entenda

Bocalom em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Ao todo, mais de 700 famílias estão abrigadas no local e com a vazante das águas, esperam voltar para casa. De acordo com a Defesa Civil Municipal, 20 equipes em parceria com o Corpo de Bombeiros, atuam na logística de retirada das famílias, que visa retirar os móveis que estão nos boxes do abrigo e levar de volta às casas. Por ser uma operação grande, a operação deve se estender até o próximo sábado (16).

O prefeito Tião Bocalom pediu paciência às famílias abrigadas e lembrou que não é possível o retorno de todas em único dia.

Centenas de famílias ainda estão no Parque de Exposição/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Todas as famílias precisam voltar para as casas com segurança. Nós temos o compromisso de só devolver as famílias após ter vistoriado os locais para ver se Deus me livre ter algum problema e a casa cair na cabeça dela”, disse.

Uma operação está sendo realizada no Parque de Exposições para levar as famílias às suas casas/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“O que a gente pode é um pouco de paciência. É impossível você ter uma logística onde apenas em um dia você devolve todo mundo para casa. Todo mundo aqui está sendo bem tratado. Não falta comida, não falta água”, completou Bocalom.

Além do Parque de Exposições, a Prefeitura também já realiza a operação de retorno de famílias que estavam abrigadas nas escolas municipais e estaduais, espalhadas por Rio Branco.

PUBLICIDADE