Café Contri festeja 37 anos no Acre: veja como é produzido um dos maiores cafés do Norte; VÍDEO

Contri recebeu o prêmio de sustentabilidade, o renomado "Sesi Dualidade no Trabalho" na Categoria

Nesta edição especial, a coluna de Douglas Richer,  do site ContilNet  nos conduz por uma jornada fascinante pelos bastidores da fabricação do café Contri, uma verdadeira instituição no cenário cafeeiro do Acre. Acompanhado pelo jornalista, adentramos os corredores da fábrica e tivemos o privilégio de conversar com os visionários empresários Alberto Moreto e Luciana Mendonça, que têm liderado com maestria o destino do café por impressionantes 37 anos.

Durante a visita à fábrica, Richer não apenas testemunhou os processos meticulosos que garantem a qualidade incomparável do café Contri, mas também mergulhou nas nuances de uma trajetória marcada por compromisso ambiental e responsabilidade social. Uma das iniciativas emblemáticas destacadas na coluna é a campanha de troca de embalagens por brindes, uma estratégia inovadora que não apenas promove a reutilização, mas também contribui para a preservação do meio ambiente.

O segredo por trás dessa campanha revolucionária? As embalagens são reaproveitadas como combustível em uma máquina especial, cujo objetivo é manter o ar limpo, minimizando assim o impacto ambiental. O compromisso incansável com a sustentabilidade rendeu ao Café Contri o prestigiado prêmio nacional de sustentabilidade, o renomado “Sesi Dualidade no Trabalho”, reconhecimento merecido por uma abordagem inovadora e visionária no mundo dos negócios.

Contri recebeu o prêmio de sustentabilidade, o renomado “Sesi Dualidade no Trabalho” na Categoria: Desenvolvimento socioambiental. O projeto foi da empresária acreana Luciana Mendonça/Foto: Douglas Richer-ContilNet

Além de seu compromisso com a sustentabilidade, o Café Contri também se destaca pela constante busca pela excelência e inovação. Uma prova disso é o lançamento de diversas linhas de produtos, entre elas a linha expresso. Com cápsulas especialmente desenvolvidas para cafeterias automáticas, a linha expresso oferece uma experiência única de sabor e conveniência para os apreciadores de café em todo o país.

Em suma, o Café Contri não é apenas uma marca de café; é um símbolo de tradição, sustentabilidade e inovação. Uma verdadeira fonte de orgulho para o Acre e uma inspiração para todos aqueles que buscam um futuro mais sustentável e próspero. Veja como é fabricado o café acreano:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost