ContilNet Notícias

Com a cheia do Rio Iaco, mais um abrigo público é aberto em Sena; 11 bairros foram atingidos

Por Redação ContilNet

A enchente do Rio Iaco já desabriga dezenas de famílias em Sena Madureira. Neste sábado (2), às 18 horas, o nível atingiu 16,23 metros, excedendo em mais de 1 metro a cota de transbordamento.

Ao longo do dia, várias mudanças de moradores foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, voluntários e funcionários do município. Com o avanço da enchente foi preciso ampliar o total de abrigos em Sena Madureira.

O número de famílias atingidas é de 122/Foto: ContilNet

A quadra de Esportes da Escola Municipal Messias Rodrigues foi aberta para acomodar os moradores. Ao todo, 40 famílias ocupam os blocos que foram implantados dentro da quadra. São moradores da chamada invasão da vitória e de um loteamento que fica nas proximidades da ponte José Nogueira Sobrinho.

11 bairros já foram atingidos pela cheia do Rio Iaco/Foto: ContilNet

No começo da noite de hoje a defesa civil e o corpo de bombeiros divulgaram os números oficiais da cheia em Sena Madureira.

Famílias atendidas: 122

Pessoas atendidas: 451

11 bairros atingidos: Vila Militar e Praia do Amarílio, Bolevard Cafezal, Siqueira Campos, Centro, Cristo Libertador, Jardim Primavera, Cidade Nova, Bom Sucesso, Pista, Vitória e Bosque. Há moradores afetados também nas Ruas Piauí e Benjamim Constant.

Das 6 horas da manhã de hoje até às 18 horas, ou seja, em um espaço de 12 horas, o nível do Iaco subiu 13 centímetros.

Sair da versão mobile