ContilNet Notícias

Com filiação de Bocalom, PL começa tratativas e mantém conversas com UB e Republicanos

Por Matheus Mello, ContilNet

O prefeito Tião Bocalom se filiou no PL no último sábado (23), com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Rio Branco.

Agora, a direção do partido no Acre deve começar as tratativas com outras siglas para a formação de uma coligação em prol da reeleição de Bocalom.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Bocalom disse que até o momento o PL já tem conversas com o União Brasil, mas que essas conversas serão encabeçadas pela detração do partido, que hoje é coordenada pelo presidente João Paulo Bittar.

O prefeito Tião Bocalom durante coletiva na sede do PL no Acre/Foto: Matheus Mello/ContilNet

“Estou conversando com que quiser a partir de agora, vamos conversas com todo mundo. Eu particularmente vou continuar trabalhando e vou deixar isso para o partido cuidar. Quero que o meu próximo mandato seja baseado em trabalho e não em acordos espúrios que a gente sabe que acontece, disse.

VEJA MAIS: Bocalom dá detalhes sobre conversas com Bolsonaro e diz que ex-presidente deve voltar ao Acre

E é justamente na formalização desses acordos que Bocalom é conhecido por não abrir mão de dividir a prefeitura em troca de apoio político, o que dificulta as alianças. Por isso, essas conversas deverão ser feitas pela Executiva do PL.

João Paulo preside o partido de Bolsonaro no Acre/Foto: Matheus Mello/ContilNet

“Esse papel quem deve fazer é nós que somos dirigentes partidários. Nós estamos trabalhando para fazer uma aliança que contemple a maior quantidade de partidos possíveis, dentro do campo da direta, mas vamos ver. O prefeito todo mundo sabe, não tem a forma de fazer loteamento na prefeitura dele, e às vezes algumas pessoas querem esse tipo de conduta dele, mas não é o perfil dele”, disse João Paulo.

Ao ContilNet, João Paulo disse que além das conversas com o União Brasil, o partido já mantém tratativas com o Republicanos, mesmo o deputado federal Roberto Duarte ventilando uma candidatura própria. Segundo Bittar, há ainda a possibilidade de uma conversa com o Progressistas. “Vamos ver como vai ficar a situação do Alysson”, finalizou.

João Paulo Bittar ao lado do prefeito Tião Bocalom/Foto: Matheus Mello/ContilNet

Bocalom lembrou que não abre mão que as conversas sejam feitas apenas por partidos de direita e de centro-direita. “É a Minha ideologia”.

Possíveis vices

O prefeito aproveitou ainda para falar sobre a escolha do futuro vice-prefeito na chapa que vai disputar a reeleição. Bocalom voltou a dizer que o nome só será definido ao final das conversas com os partidos aliados.

Sair da versão mobile