ContilNet Notícias

Conheça o guitarrista acreano que está concorrendo para abrir o Lollapalooza 2024

Por ´Victor Manoel, ContilNet

Rio-Branquense, o guitarrista e tatuador Harrison Lucas, 33 anos, sempre se identificou com a arte em suas diferentes maneiras. Hoje, na banda Reversiv, ele tem a chance de tocar num dos maiores festivais de música do mundo, o Lollapalooza, através de um concurso da rádio 89, a rádio do Rock. O ContilNet conversou nesta quinta-feira (22) com Harrison sobre sua trajetória até aqui e sobre o concurso e a chance de realizar esse grande sonho.

Harrison nasceu em Rio Branco, mas construiu uma banda em Curitiba/Foto: Reprodução

As primeiras notas de guitarra

“Eu sou aqui de Rio Branco mesmo e pouco antes de 2017 [me mudei para Curitiba]. Sou guitarrista da banda. Toco guitarra desde os meus 15 anos. Hoje, eu tenho 33, a princípio mais por Hobby. Tive bandas aqui em Rio Branco, toquei em vários lugares, de banda autoral a banda cover, na maioria dos bares que tinha”, relembra Harrison sobre seu início de carreira.

Ao se mudar para Curitiba, Harrison e sua namorada, ele continuou tocando covers de bandas que ele curtia. Até chegar a pandemia, onde o tatuador ficou “enjoado de tocar música dos outros”. Assim, ele chamou um amigo, algumas melodias gravadas no celular e um sonho – porque o investimento ainda estava difícil. 

Com dificuldades de arrumar ensaio e precisar de grana para comprar instrumentos, Harrison chamou seu amigo Lucas, que hoje é o vocalista da banda, Bruno como baixista – atualmente, o baixista é o Rogério – e a bateria ficou com o Jean. Ao longo de 2020, eles compuseram 10 músicas que em 2021 viraram gravações e em 2022 virou um EP (uma espécie de “álbum com menos faixas”) disponível em todas as plataformas digitais.

“Ficou bem legal e, ano passado, a gente pegou para gravar nosso primeiro álbum com 12 faixas, passou um ano todo com 22 músicas para esconder 12. No final, em dezembro, nós fomos para Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, gravar todas as músicas que estão agora na fase de edição, mixagem, masterização e, provavelmente, a gente vai lançar na segunda metade deste ano, o nosso primeiro álbum” garante Harrison.

Formação da Banda Reversiv/Foto: Reprodução

A banda e o Lolla

Harrison, que está de férias no Acre, reflete como foi importante dar estes passos de coragem para o caminho que ele está trilhando hoje: “a gente falou: ‘cara, vamos arriscar!’ Foi só eu e a Iana [namorada]. Se não der certo a gente volta, mas vamos tentar. Chegamos e rapidamente conseguimos coisas, que se a gente tivesse aqui [no Acre] com certeza não teria conseguido”.

Sobre a inscrição no concurso, Harrison admite que Lucas, o vocalista, já chegou com a documentação quase toda pronta e enviada. Ao contar a história da banda, foram aprovados. Agora, era divulgar e torcer para o público votar e cantar em um dos maiores festivais de música do planeta, o Lollapalooza.

“Seria uma das maiores realizações, que sendo sincero, quando eu morava em Rio Branco, imaginava de só assistir um festival desses, já seria realizar um sonho. Nunca passou na minha cabeça ter pelo menos a chance de concorrer e tocar nesses festivais, né? E pra nossa banda seria um passo enorme. Uma banda relativamente nova, quatro anos, tocando em um festival grande como esse”.

No fim, Harrison faz um pedido para que o público vote na banda na competição da 89, a Rádio do Rock:

“Quero pedir à galera do nosso Estado, da nossa região para votar na nossa banda. É muito importante, principalmente para mim,do Acre, para representar o nosso estado. O voto é pelo site da Rádio Rock, você entra lá, tem que fazer um pequeno cadastro com CPF e e-mail e você já consegue votar. Mandem para galera, para os amigos, no grupo do WhatsApp, para toda a família!”.

Link para votação:

https://www.radiorock.com.br/temosvagas/reversiv  

Sair da versão mobile