ContilNet Notícias

Coperni lança bolsa formada por 99% de ar e 1% de vidro

Por Metrópoles

Coperni/Divulgação

Na vanguarda da união entre moda e tecnologia, a grife francesa Coperni, sob a liderança dos diretores criativos e cofundadores Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, tem surpreendido o universo fashion com inovações nas passarelas. Durante Semana de Moda de Paris, a marca apresentou a Air Swipe Bag, uma bolsa composta por 99% de ar e 1% de vidro — um verdadeiro marco no design de acessórios. O item já está entre os produtos mais comentados da temporada, e a coluna traz detalhes da criação.

Vem conferir!

Coperni/Divulgação
A bolsa foi apresentada na temporada outono/inverno 2024/25

A nova it bag da Coperni

Sucesso na passarela, a principal matéria-prima por trás da nova bolsa da Coperni é o aerogel de sílica, um nanomaterial da Nasa, desenvolvido pelo professor e pesquisador Ioannis Michaloudis. Trata-se do sólido mais leve da Terra, que oferece à Air Swipe Bag uma leveza extraordinária de apenas 33 gramas. As dimensões de 27 x 15 x 6 centímetros garantem um design compacto e moderno para o item, que é o maior já feito com a tecnologia.

A Coperni, conhecida por inovadoras bolsas de vidro, elegeu o aerogel como o vidro do futuro. Segundo a marca, o nanomaterial é muito delicado, porém, não é frágil. Com o uso da matéria-prima, o novo acessório é capaz de suportar altas temperaturas e uma pressão equivalente a quatro mil vezes o próprio peso. A composição promove durabilidade sem perder a estética da etiqueta francesa.

 Kristy Sparow/Getty Images
O aerogel de sílica tem sido usado pela Nasa para capturar poeira estelar; o material suporta calor extremo de até 1200oºC
Yanshan Zhang/Getty Images
O item formado por 99% de ar foi desfilado durante o Paris Fashion Week

 

Coperni/Divulgação
O modelo Swipe Bag da marca já foi reinterpretado de várias formas. Entre elas, como um CD player e um meteorito

A galáxia da Coperni

Para o outono/inverno 2024/25, a dupla de designers Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant transportou a moda da Coperni para um novo patamar durante o Paris Fashion Week. Ao ocupar o Studio 217, o maior estúdio de televisão da Europa, a grife revelou uma visão inovadora para a temporada.

Na passarela, os modelos desfilaram com macacões estruturados, blazers de ombros pontudos e peças futuristas metalizadas — isso tudo ainda com uma estética cool girl (garota descolada, em tradução livre) parisiense, que é uma característica da marca. Algumas das bolsas apresentadas, utilizadas como clutches, assemelham-se a sacos plásticos do tipo “zip lock“. Contudo, a estrela do show com certeza foi a Air Swipe Bag.

Outro destaque foi um vestido justo em preto e branco, com as costas nuas. Adornada com um anel flutuante de penas ao redor do busto, a peça faz referência aos anéis de Saturno. O grand finale culminou em uma explosão de luz sombria no local, que simbolizou a “chegada de um meteorito”. O casting, reunido em uma caminhada acelerada, representou a poeira cósmica saindo de um cometa.

Kristy Sparow/Getty Images
Um dos looks apresentados se assemelha aos anéis de Saturno
Yanshan Zhang/Getty Images
Peças metalizadas fazem alusão aos astronautas com um toque contemporâneo
Kristy Sparow/Getty Images
Em meio ao retorno do balonê, o visual brinca com formas, texturas e dimensões

No desfile recente, a Coperni redefiniu o conceito de sofisticação e de inovação, e ofereceu ao público uma visão intrigante do futuro da moda. A marca, de umas temporadas para cá, tem desenvolvido momentos marcantes para a história fashion, como o vestido produzido ao vivo com um tipo de spray no corpo da modelo Bella Hadid, e a presença de cachorros robôs na passarela.

Sair da versão mobile