Uma mulher acompanhada de seu bebê de colo foi alvo de assalto em uma parada de ônibus localizada na BR-364 na tarde desta sexta-feira (29), no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo relatos da polícia, uma dupla criminosa já estava sendo monitorada há dias devido a uma série de assaltos na região. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionado, e três guarnições do segundo batalhão se dirigiram rapidamente às proximidades de um supermercado situado às margens da BR-364.
Os criminosos, armados com uma arma de fogo e uma faca, abordaram a mulher e o bebê, chegando ao ponto extremo de apontar a arma para a cabeça da criança, exigindo os pertences da vítima. Após o crime, a dupla fugiu do local, mas graças à intervenção rápida da polícia, foram localizados escondidos em uma área de mata próxima.
Um detalhe para a prisão de um dos criminosos foi o seu corte de cabelo, relatado pelas vítimas de outros assaltos cometidos na região. Com um simulacro de pistola encontrado com um dos suspeitos e uma faca com o outro, ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes.
Em outra ação no mesmo distrito, os militares do segundo batalhão encontraram uma arma de fogo tipo escopeta Gauge .36 e um simulacro de pistola em uma área de mata no ramal Chico Sobrinho, no bairro Belo Jardim 1. A descoberta veio após uma denúncia anônima, levando os policiais ao local indicado, onde dois suspeitos empreenderam fuga, abandonando as armas que foram recolhidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil do bairro Cidade do Povo.