Defesa Civil anuncia data do retorno de famílias que estão abrigadas em casas de parentes; confira 

Mais de quatro mil pessoas tiveram que ser levadas aos abrigos disponibilizados pela prefeitura de Rio Branco

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, em um vídeo publicado nas suas redes sociais na manhã deste sábado (16), informou acerca dos trabalhos de apoio às famílias que estão retornando para suas casas após vazante do Rio Acre na capital acreana. As pessoas abrigadas em casas de parentes só devem começar a ser levadas para suas residências na próxima segunda-feira (18).

As famílias deverão ser levadas às suas casas a partir da próxima segunda-feira/ Foto: Evandro Derze/Assecom

De acordo com Falcão, neste primeiro momento estão sendo levadas para suas casas apenas famílias que estão abrigadas no Parque de Exposições e demais abrigos na capital. Após concluído o processo, a instituição iniciará o suporte às famílias que estão em casas de parentes.

“Pessoal, nesse momento continuamos com a operação volta pra casa com dignidade, nó vamos fazer isso até tirar a última família dos abrigos. Enquanto não retirarmos a última família dos abrigos nós não podemos dar apoio àquelas famílias que estão em casa de parentes”, explicou.

Mais de quatro mil pessoas tiveram que ser levadas aos abrigos disponibilizados pela prefeitura de Rio Branco, no Parque de Exposições e em outras 10 escolas da capital acreana. O coordenador da Defesa Civil pediu que as pessoas abrigadas em casa de parentes aguardem sinalização da instituição para acionar o suporte.

“É por isso que pedimos a você que não gere ocorrência 193 nesse instante, pedindo retorno para casa. Você que está fora dos abrigos. A partir do momento que dermos conta dos abrigos, nós vamos dar apoio a essas famílias e isso deve ocorrer na próxima segunda-feira (18). Quando você ligar vai ser atendido imediatamente, então espere a nossa decisão da Defesa Civil”, reforçou.

PUBLICIDADE