Defesa Civil espera erosão estabilizar para retirar móveis de casa atingida; terreno segue cedendo

O coordenador da Defesa Civil explicou que o risco, tanto para o móvel quanto para as pessoas no local é grande

O grave desbarrancamento que aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (14), no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco, destruiu três residências e deixou outras nove interditadas. A Defesa Civil foi acionada e se deslocou imediatamente ao local do desastre para prestar auxílio às famílias que foram afetadas.

SAIBA MAIS: Com forte erosão, idosa é resgatada e nove casas são interditadas em Rio Branco; VÍDEOS

Parte da casa foi levada pela erosão/ Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado na sua página no Instagram, o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, informou que em uma das residências comprometidas, não será possível fazer a retirada dos móveis devido ao risco de novos desmoronamentos.

“Estamos em uma das residências que está em risco, e estamos tentando tirar aqui o que podemos tirar, mas o risco está muito grande. Parte dos móveis aqui não pode ser mexido agora. Nós vamos avaliar as próximas horas aqui para verificar se estabiliza”, revelou.

VEJA TAMBÉM: Casas desmoronam e carro é levado pelo Rio Acre após erosão em Rio Branco; VEJA O VÍDEO

Cláudio Falcão explicou que o risco, tanto para o móvel quanto para as pessoas no local é grande. Parte da residência foi levada pelo desbarrancamento.

“O risco é muito grande, tanto para as pessoas que moram aqui, quanto para a equipe. Então não podemos, agora, tirar mais coisas do que já tiramos”, ressaltou.

Veja os trabalhos que estão sendo realizados no local:

[fvplayer id=”1463″]

PUBLICIDADE