Na tarde desta segunda-feira (11) uma terrível descoberta abalou a Unidade Prisional Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. O detento Ian Félix foi encontrado enforcado na cela número 5 do bloco B, conforme relatado por policiais penais. Utilizando possivelmente roupas, ele teria cometido o ato na chamada ventana da cela.
O motivo por trás desse trágico incidente ainda é desconhecido. Após a descoberta, os policiais penais imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito durante a verificação.
O fatídico episódio ocorreu durante a entrega da alimentação do almoço, quando os policiais penais se dirigiam ao bloco B.
A família do interno é oriunda do Rio Caeté, em Sena Madureira. A direção do Iapen deve emitir nota sobre a morte na unidade.
Veja a nota do Iapen na íntegra:
O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que, na tarde desta segunda-feira, 11, o detento Ian Félix, de 23 anos, foi encontrado morto na cela em que estava, na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.
Ian Félix cumpria pena em cela individual. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou a morte do detento.
No momento, o Iapen cuida de todos os trâmites para o velório e sepultamento.
O Iapen aguarda o resultado da perícia técnica da Polícia Civil que indicará a causa da morte do detento.
Diante do momento de dor, o Iapen manifesta votos de pesar, pedindo a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.
Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC