Detento monitorado sofre queda de 10 metros e fica em estado gravíssimo

Ele perdeu o movimentos dos membros superiores e inferiores

Um detento monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado como Antônio José, de 44 anos, encontra-se em estado gravíssimo após uma queda de aproximadamente 10 metros de altura. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (31), em uma propriedade particular às margens do km 05 da BR-364, sentido Porto Velho (RO).

Segundo informações obtidas, Antônio José resolveu arriscar sua vida ao subir em um pé de Buriti com mais de 10 metros de altura. Infelizmente, ele perdeu o equilíbrio e caiu bruscamente ao solo, resultando na perda imediata dos movimentos dos membros superiores e inferiores.

Vítima foi encaminhada ao PS de Rio Branco/Foto: ContilNet

Apesar dos ferimentos, Antônio conseguiu pedir ajuda através de uma ligação via celular para um amigo. Com a ajuda de um cão farejador, Ronaldo, o amigo de Antônio, conseguiu localizá-lo em uma área de mata de difícil acesso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegar no local, os socorristas perceberam a gravidade da situação e decidiram solicitar apoio do corpo de bombeiros para o resgate.

Samu foi acionado para atender a ocorrência/Foto; ContilNet

Após uma árdua operação, os socorristas conseguiram chegar até Antônio, encontrando-o em estado de agonia, reclamando de fortes dores e com perda de movimentos nas pernas e braços. Todos os procedimentos de imobilização foram realizados e a vítima foi encaminhada por aproximadamente 1 km em meio a uma densa vegetação até chegar na viatura que o aguardava.  Durante o resgate, um dos socorristas teve um pico de pressão, exigindo o apoio da equipe avançada do Samu.

Antônio foi transferido para o Pronto-Socorro da capital com suspeita de fratura na cervical e clavícula, mas permaneceu lúcido e orientado.

PUBLICIDADE