ContilNet Notícias

Diarista é baleado após fugir de pedágio em bairro de Rio Branco

Por Redação do ContilNet

Um homem, identificado como Sebastião da Rocha Sales, 42 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (31) na Avenida Amadeu Barbosa, na entrada do bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco (AC).

De acordo com relatos obtidos junto à esposa da vítima, Maria Bento Rodrigues, o casal retornava do bairro Cidade do Povo, onde haviam ido visitar o filho de Sebastião e entregar uma quantia em dinheiro. A viagem tomou um rumo trágico quando, ao passarem por um ponto de ônibus, foram surpreendidos por dois indivíduos não identificados.

Testemunhas afirmam que um dos agressores sacou uma arma de fogo e ordenou que o casal parasse. Sebastião, tomado pelo nervosismo e temendo pela própria vida e da esposa, acelerou a moto. Nesse momento, foram ouvidos dois disparos. Maria percebeu imediatamente que seu marido estava gravemente ferido.

Apesar do susto e da tensão do momento, o casal conseguiu chegar até sua residência. Maria agiu com rapidez e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou imediatamente uma viatura de suporte básico para prestar os primeiros socorros.

Vítima foi encaminhada ao PS/Foto: ContilNet

Os socorristas chegaram prontamente e realizaram os procedimentos necessários no local. Sebastião foi estabilizado e encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi atendido pela equipe médica. Segundo informações do socorrista Cleomar, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo que perfurou o ombro, mas o projétil foi removido durante o atendimento.

Sebastião foi entregue consciente e orientado no setor de traumatologia do pronto-socorro, onde permanecerá para novas avaliações médicas. Apesar do susto, seu estado de saúde é considerado estável, e ele não corre risco de vida.

Até o momento, a Polícia Militar não foi informada sobre o incidente, porém, espera-se que o caso seja investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile