D’Angelo Russell teve uma atuação histórica pela NBA na madrugada deste sábado. Fechando a rodada de sexta-feira, o Los Angeles Lakers venceu o Milwaukee Bucks em casa por 123 a 122. Russell foi o destaque da partida, somando 44 pontos e anotando a segunda melhor marca de sua carreira. Mesmo sem LeBron James, que ficou de fora com dores no tornozelo, a equipe da Califórnia levou a melhor e ofuscou a noite de Damian Lillard, que se tornou o quarto jogador com mais bolas de três pontos na história da competição.
Ambos os times vinham de derrotas na última rodada e precisavam da vitória pensando no pós-temporada. Os Lakers começaram a partida na desvantagem, mas reagiram na segunda parcial e reassumiram a liderança do placar pelo resto do jogo. Mesmo sem LeBron e com Giannis quase chegando ao triplo-duplo, a equipe conseguiu segurar a boa atuação. D’Angelo Russell liderou a vitória, afastando as bolas perigosas dos adversários. Foram 44 pontos, 6 rebotes e 9 assistências para o jogador. A maior pontuação dele em uma partida desde 2019. Após a partida, ele comemorou com os companheiros e foi parabenizado por LeBron, que escreveu nas redes sociais:
DLO 40 BOMB
LAKERS WIN
DINWIDDIE CLUTCH
LEBRON IS THE GOAT
WE DONE WITH THE 90SWHAT A NIGHT
pic.twitter.com/SDvZCYiNE5— 🎭 (@MaskedInLA) March 9, 2024
Apesar da derrota, a noite também foi importante para Damian Lillard. Ele ultrapassou Reggie Miller no Hall da Fama e se tornou o quarto melhor jogador nos arremessos de três pontos na história da NBA. Ao todo, são 2.561 pontos. Stephen Curry (com 3.680), Ray Allen (com 2.973) e James Harden (2.910) estão na frente da lista, respectivamente.
With this triple, Damian Lillard passes Reggie Miller for 4th on the All-Time 3-pointers list with 2,561!
MIL-LAL Live on ESPN pic.twitter.com/EBGBiwisEh
— NBA (@NBA) March 9, 2024