A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Cuidados da Cidade e da Defesa Civil, iniciou neste sábado (9) o cadastramento de famílias atingidas pela enchente para o recebimento de sacolões.
Centenas de agentes das mais diversas secretarias do executivo municipal vão às ruas e bairros atingidos ainda neste sábado para cadastrar os beneficiários, que devem chegar a até 5 mil pessoas nesta primeira remessa.
Todos os sacolões serão entregues ainda no domingo (9), na Zeladoria de Rio Branco, na sede da Secretaria de Agronegócio (Seagro), no Quadrilhodromo do Taquari e na Quadra da Cidade Nova.
“É uma iniciativa importante da Prefeitura, que nunca antes foi vista em outro momento. Vocês nunca viram a Prefeitura atuando em alagações porque sempre foi uma atribuição do Governo do Estado. No máximo, a Prefeitura aparecia tirando foto, mas o momento é de darmos as mãos, ajudarmos as famílias com o que elas precisam. É assim que a gente atua na alagação”, destacou o prefeito.
Quem também está à frente da iniciativa é o secretário de Cuidados da Cidade, Joabe Lira, que destacou que esse é só o início dos trabalhos de recuperação da cidade.
“A cidade são as pessoas, os nossos espaços. O que fazemos depois de todo esse desastre? Ajudamos as famílias com o que elas precisam e zelamos pela nossa cidade. Esse é só o início dos trabalhos”, explicou o secretário.
Bocalom informou que as famílias cadastradas neste sábado tem até o domingo (10) para retirar os sacolões. “Precisam ir aos locais até o domingo as famílias cadastradas neste sábado. Na segunda feira, já serão atendidas as famílias que vão ser cadastradas no domingo”, finalizou.
Foram investidos 3,5 milhões, de recursos da Prefeitura, para compra imediata de 15 mil sacolões, que devem ser distribuídos nos próximos dias.