A Energisa sensibilizada com a situação vivida pela população do Acre, que enfrentou a segunda maior enchente histórica já registrada, realizou a entrega das doações de 5 toneladas de alimentos além de 200 kit limpeza a Central Única das Favelas (CUFA) para distribuição para quem foi afetado pelas águas.
O diretor-presidente da Energisa Acre, Ricardo Xavier, explica que as doações ocorrem através do programa Energia do Bem.
“Nossas equipes trabalharam diuturnamente durante as cheias em todos os municípios para evitar acidentes com a rede elétrica. Foi um desafio grande, mas conseguimos passar por essa enchente sem nenhum acidente. Acompanhamos toda a dificuldades das famílias em Rio Branco e no interior. Essa é a nossa forma de ajudar o povo nesse momento de reconstrução”, comentou o diretor.
As doações foram adquiridas a partir da mobilização dos colaboradores e a empresa dobrou os valores doados. A iniciativa faz parte do movimento Energia do Bem, criado pela própria empresa para viabilizar ações sociais.
Ações da empresa
A Energisa acionou o plano de contingência no dia 22 de fevereiro, por conta da chuva forte que atingiu os municípios de Rio Branco, Xapuri, Assis Brasil e Brasileia. O plano garantiu o atendimento das ocorrências, a quantidade de colaboradores foi triplicada nesse período. Além de reforçar as equipes, a empresa utilizou drone para fazer as inspeções reduzindo o tempo de resposta para ações de desligamento ou não em Rio Branco.
A empresa atuou sempre em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da energia, a fim de evitar acidentes com a rede elétrica.