“Eu estou bem. Estou ficando mais forte, focando em coisas que vão ajudar a me curar, a curar minha mente, o meu corpo e o meu espírito”, afirmou.
A princesa de Gales contou que o diagnóstico de câncer foi revelado em exames pós-operatórios da cirurgia abdominal “planejada”, que ela realizou em janeiro.
Getty images
” A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer. Minha equipe médica me aconselhou a me submeter a uma quimioterapia preventiva e, agora, estou nos estágios iniciais desse tratamento. Isso foi um grande choque”, acrescentou.
Depois de receber a notícia, Kate teve de lidar com um outro desafio: contar aos seus três filhos, George (10), Charlotte (8) e Louis (5), que estava enfrentando uma doença grave.
“O mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”. reforçou.
O apoio do marido, o futuro rei da Inglaterra, também garantiu a força necessária para Kate processar o diagnóstico e as consequências do tratamento de quimioterapia.
“Ter William ao meu lado foi uma forma de me confortar, assim como o amor, apoio e bondade que tantos de vocês mostraram. Isso significa muito para nós. Esperamos que você entenda que como uma família precisamos de espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento”, explicou.
Para além do próprio sofrimento, Kate Middleton se solidarizou com todas as pessoas que enfrentam a luta contra qualquer tipo de câncer.
“Neste momento, penso em todos cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Em todos que encaram essa doença, de qualquer forma, não percam esperança nem fé. Vocês não estão sós”, concluiu.