Ex-seringueira e aposentada comemora 102 anos de idade, em Sena Madureira; “lúcida”

Ela é a moradora mais velha do município

A ex-seringueira Maria Hermínia Cavalcante Flores, residente no bairro Cidade Nova, em Sena Madureira, tem motivos de sobra para celebrar a vida. Nesta terça-feira (19) ela está completando exatamente 102 anos de idade e pode ser considerada uma das mulheres mais velhas da Regional Purus.

Dona “Minda” como é mais conhecida, é natural de Sena Madureira e morou grande parte de sua vida na zona rural, notadamente em seringais dos rios Iaco e purus. Mãe de seis filhos, ela chegou a cortar seringa por um período de 4 anos para ajudar no sustento da família. “Eu saía de madrugada para as estradas de seringas. Passei quatro anos fabricando borrachas junto com o meu marido”, relembrou a idosa.

Idosa ao lado da filha/Foto: ContilNet

Com o passar dos anos, mudou-se com a família para a zona urbana, onde vive até os dias atuais.

Mediante o avançar da idade, dona “Minda” não enxerga muito bem. Ela é lúcida, conversa e entende as coisas, porém, enfrenta algumas dificuldades. Mesmo assim, se diz feliz em poder contemplar mais um ano de vida. “Na verdade, é uma grande benção de Deus poder ultrapassar os 100 anos de vida. Apesar de algumas dificuldades, estou feliz e espero viver muito mais”, completou.

Idosa completou 102 anos/Foto: ContilNet

Edimilson Cavalcante Flores, 66 anos de idade, conhecido como “belo” é filho da dona “Minda”. Demonstrando muita felicidade, ele agradeceu a Deus por esse momento. “Primeiramente, quero parabenizar minha mãe por ter chegado aos 102 anos de idade. É um privilégio grande para todos nós. Não tenho nem palavras para agradecer a Deus. Amo muito a minha mãe e que ela viva muito mais tempo entre nós”, comentou.

Maria Hermínia Cavalcante Flores, a dona “Minda”, é casada há 51 anos com o senhor Raimundo Matias Rodrigues (84 anos de idade), conhecido como “Doca”.

PUBLICIDADE