Guia de natureza sofre ataque de onça-pintada no Peru

Felino chegou a pular em cima de Fernando Vera, que teve arranhões leves e passa bem

Compartilhado no mês passado, o vídeo de uma onça-pintada atacando um guia de natureza na Amazônia peruana viralizou nas redes sociais e soma quase três milhões de visualizações.

De acordo com Fernando Vera, ele estava andando em uma área de mata nos arredores de Puerto Maldonado, acompanhado de um grupo, quando percebeu que não estavam sozinhos.

O felino não quis atacar de fato, apenas afugentar os humanos para defender o próprio território

“Parei e comecei a olhar para todas as direções, quando consegui observar entre a vegetação a onça-pintada há poucos metros da gente. Encarei o felino, esperando alguma reação”, conta ele em sua rede social.

De repente, segundo o guia, a onça começou a andar na direção do grupo, mas parou assim que eles começaram a gritar.

“Só que, imediatamente, a onça mudou de ideia e pulou em cima de mim. Milagrosamente, não sofri nada além de pequenos arranhões. Pensei que ela fosse embora depois disso, mas ela continuou nos observando até que ficou entediada e se afastou”.

Apesar de ter durado poucos minutos, para Fernando, o acontecimento pareceu durar horas. “Foi um encontro único e memorável que, no final das contas, virou uma boa lembrança”, diz.

Para o biológo Gustavo Figueiroa, diretor de comunicação do Instituto SOS Pantanal, fica claro que o felino não quis atacar de fato, apenas afugentar os humanos para defender o próprio território.

Clique AQUI para ter acesso ao vídeo.

PUBLICIDADE