Homem que foi preso por ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher se torna réu no Acre

O homem já havia sido detido temporariamente no último sábado (9), após investigações sobre crimes de extorsão virtual

A Operação “Vozes Silenciadas” teve mais um desdobramento nesta quarta-feira (13). A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), efetuou a prisão de um homem identificado como F. N. D. S. L., de 34 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

SAIBA MAIS: Em operação, homem é preso por ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher; ele exigia R$ 2,5 mil

Até no Dia Internacional da Mulher, o investigado chantageava a vítima/Foto: PCAC

O homem já havia sido detido temporariamente no último sábado (9), após investigações sobre crimes de extorsão virtual. Após a investigação e a coleta de evidências, o delegado responsável pelo caso solicitou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva, medida que foi respaldada pelo Ministério Público do Acre (MPAC), que ofereceu denúncia formal contra o acusado por três casos de extorsão, segundo a polícia.

A denúncia foi acatada pelo juiz da Vara dos Delitos de Roubo e Extorsão e determinou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva, alterando o status de indiciado para réu no processo criminal. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar possíveis cúmplices ou outras vítimas envolvidas nos crimes.

Entenda

O indivíduo identificado apenas como  F. N. D. S. L., 34 anos, foi preso neste final de semana por extorsão virtual durante a “Operação Vozes Silenciadas”, realizada pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE). O investigado chegou a exigir R$2,5 mil da vítima para não expor suas fotos íntimas nas redes sociais.

PUBLICIDADE