Homem que matou namorada de 16 anos com tiro no olho vira réu e vai a júri popular

Crime foi registrado o ano passado; vítima teve o rosto desfigurado com um tiro de espingarda feito de curta distância

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Popular e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco, Alesson Braz, aceitou denuncia da promotoria de justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contra Mateus Lima de Sousa, de 25 anos, acusado de matar, com um tiro no olho a namorada, a adolescente Lauane do Nascimento Melo, de 16 anos, em 21 de julho do ano passado, na zona rural da capital. A data do julgamento ainda não foi definida.

Lauane do Nascimento Melo, de 16 anos, e Mateus Lima de Sousa, de 24. Foto: Reprodução

O crime ocorreu em uma chácara na zona rural, região do Barro Vermelho, arredores da cidade. A vítima foi morta com um tiro no olho e ficou com o rosto desfigurado. A arma usada foi uma espingarda, com o disparo feito à curta distância.

Após o crime, Mateus Lima de Souza fugiu mas foi capturado dois dias depois, em Sena Madureira. Antes de fugir, o suspeito foi até o gerente da propriedade e contou que tinha matado a mulher, com quem tinha um relacionamento. O gerente foi até a chácara, encontrou a vítima morta em cima da cama e avisou para o dono da propriedade, que chamou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegar na localidade, a equipe médica apenas confirmou a morte da vítima. Segundo a polícia, as equipes não acharam nenhuma documentação da adolescente na casa e foi repassado apenas o nome Lauane para a polícia.

PUBLICIDADE