Lesionado, lutador do AC de MMA promove vaquinha para pagar cirurgia de quase R$ 50 mil nos EUA

Matheus Camilo sofreu lesão no tendão distal do bíceps há cerca de duas semanas e precisa passar por procedimento que custa 10 mil dólares. Lutador é um dos destaques do Acre no MMA

Lutador acreano de MMA, Matheus Pinheiro tem passado por momentos difíceis fora do octógono. O atleta sofreu uma lesão no tendão distal do bíceps durante um treinamento e precisa passar por uma cirurgia que custa 10 mil dólares – quase R$ 50 mil na cotação atual.

Matheus Camilo, lutador acreano de MMA — Foto: Arquivo pessoal/Esther Lin

Matheus Camilo, lutador acreano de MMA — Foto: Arquivo pessoal/Esther Lin

A lesão de Matheus Pinheiro ocorreu há cerca de duas semanas, enquanto ele ajudava um companheiro de equipe na preparação para lutar. O acreano mora na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

– O custo dessa cirurgia é 10 mil dólares e a campanha já conseguiu arrecadar mais ou menos 2,5 mil dólares – disse o Lucas Camilo, irmão do lutador de MMA.

A cirurgia de Matheus Camilo será realizada nesta quinta-feira (7), nos EUA. As doações em dinheiro estão sendo recebidas pelo lutador acreano por meio da chave PIX: [email protected].

Sobre Matheus Camilo

Destaque do Acre na modalidade, Matheus Pinheiro deixou o Acre há cerca de três anos para morar em Las Vegas e acumula vitórias em vários eventos no país norte-americano. Ele sonha chegar no UFC – a maior organização de MMA do mundo.

Matheus Camilo x Alberto Romo - Xtreme Fighting Lights Out 9 — Foto: Arquivo pessoal/Esther Lin

Matheus Camilo x Alberto Romo – Xtreme Fighting Lights Out 9 — Foto: Arquivo pessoal/Esther Lin

O acreano começou a carreira nas artes marciais aos 13 anos praticando jiu-jítsu e kickboxing. Em 2018, Matheus Pinheiro passou cinco meses treinando na academia do ex-lutador Randy Couture, em Las Vegas.

PUBLICIDADE