O fato ocorreu no início da noite desta segunda feira (18), no bairro Fortaleza, no município de Pauini, distante 124 km de Boca do Acre, interior do Amazonas.
Segundo informações repassadas pelas autoridades policiais do município. Um homem, identificado como Cristiano da Silva Martins, de 35 anos, já havia sendo investigado pela prática de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo, segundo as autoridades, Cristiano é integrante de uma organização criminosa que atua nos municípios de Boca do Acre e Pauini, no estado do Amazonas, também tem ramificações com tráfico de drogas nos estados do Acre e Rondônia.
Por volta das 17h30 desta segunda feira, a Polícia Militar recebeu a informação de que Cristiano estaria comercializando drogas no bairro Fortaleza, e também estaria armado em posse de armas de fogo. Uma guarnição se deslocou ao endereço informado, e, ao se aproximarem do suspeito, ele empreendeu fuga e efetuou vários disparos em direção aos policiais, que em um ato de legítima defesa, revidaram a injusta agressão e conseguiram atingir o suspeito. Cristiano foi socorrido e encaminhado ao hospital de Paulínia, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A polícia informou que Cristiano já possui diversas passagens pelo sistema judiciário. Ele é acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa local. Com ele a polícia encontrou quatro sacos de cocaína embalados em sacos transparentes, uma porção em um saco preto, um revólver multcalibre com uma cápsula deflagrada, três munições de calibre .22 e duas de calibre .32.
O material apreendido foi entregue na 63 Delegacia de Polícia Civil do Amazonas, e agora às autoridades do município datam continuidade nas investigações.