ContilNet Notícias

Mais de 600 pessoas estão desabrigadas pela cheia do Rio Iaco, em Sena Madureira

Por Redação ContilNet

Neste domingo (3), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Sena Madureira emitiu uma nova atualização do nível do rio Iaco. O manancial atingiu a cota de 16 metros e 38 centímetros, superando a marca de transbordamento (15,20) por 1 metro e 18 centímetros.

Diversas famílias já estão em abrigos/Foto: Reprodução

A situação já impactou inúmeras famílias, resultando em 601 pessoas agora abrigadas em 5 locais públicos, envolvendo 158 famílias. A cidade enfrenta 13 pontos de alagamentos, incluindo áreas como Vila Militar/Praia do Amarilho, Bolevard Cafezal, Siqueira Campos, Centro da Cidade, Cristo Libertador, Jardim Primavera, Cidade Nova, Bom Sucesso, Pista, Vitória, Bosque, Segundo Distrito e Ciro Machado.

Diante desse cenário crítico, a Prefeitura destaca a importância de as pessoas afetadas procurarem a Defesa Civil imediatamente para realizar o cadastro. Essa medida visa otimizar os esforços de resgate e garantir o suporte necessário às vítimas da enchente.

48 voluntários se juntaram aos militares e equipes da prefeitura/Foto: Reprodução

A comunidade local é chamada a permanecer alerta, seguindo as instruções das autoridades e colaborando para superar esse desafio coletivo. A equipe de resgate continua monitorando a situação de perto, priorizando a segurança e o bem-estar da população. 48 voluntários se juntaram aos militares e equipes da prefeitura na retirada dos atingidos.

O prefeito Mazinho Serafim informou que alugou três caminhões baú, oferece água potável e alimentação nos abrigos, decretou estado de emergência e busca ajuda estadual e federal para os atingidos.

VEJA FOTOS:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Sair da versão mobile