ContilNet Notícias

Major de CS2: FURIA vence KOI e evita eliminação

Por ge

A FURIA se salvou da primeira possibilidade de eliminação no Opening Stage do PGL Major Copanhagen 2024, o Major de CS2 disputado em Copenhague, na Dinamarca. Depois de sofrer duas derrotas no primeiro dia de campeonato mundial, no domingo (17), a equipe brasileira superou a europeia KOI por 2 a 0 em série eliminatória nesta segunda-feira (18).

Nos outros compromissos brasileiros da 3ª rodada, a paiN Gaming e a Imperial venceram seus jogos, enquanto a Legacy perdeu. Os quatro representantes do Brasil voltarão aos servidores nesta terça-feira (19).

Próximos jogos dos brasileiros

  • 12h – SAW x paiN Gaming | Série classificatória
  • 12h – Legacy x Apeks | Série eliminatória
  • 15h – ECSTATIC x Imperial | Série classificatória
  • 15h – ENCE x FURIA | Série eliminatória

Jogadores do time de CS da FURIA se cumprimentam antes de jogo no segundo dia de Opening Stage do PGL Major Copenhagen 2024 — Foto: João Ferreira/PGL

Jogadores do time de CS da FURIA se cumprimentam antes de jogo no segundo dia de Opening Stage do PGL Major Copenhagen 2024/Foto: João Ferreira/PGL

Resumo dos jogos

O confronto em melhor de três partidas (md3) decisivo para a FURIA começou na Overpass, escolhida pela equipe brasileira. Gabriel “FalleN” e companhia tiveram ótima performance de terroristas e abriram 10-2 no primeiro tempo. De contra-terrorista, o time logo chegou ao match point, com 12-3 no placar, e só perdeu três rodadas antes de concluir o jogo em 13-6.

Na Vertigo, que a KOI escolheu jogar, a FURIA teve mais dificuldade. Tanto é que o primeiro tempo terminou empatado em 6-6, depois de início melhor dos europeus com 6-2. Como contra-terrorista, a equipe brasileira jogou melhor e, apesar de ter levado uma virada para 8-9, conseguiu vencer por 13-9.

Depois de perder para a Imperial na estreia, a polonesa ENCE sofreu outra derrota para uma representante brasileira, mas por placar muito mais elástico. Na Nuke, a paiN fez uma ótima primeira metade, com 10-2 de contra-terrorista, aproveitando bem a vantagem do lado defensivo. Na virada de lados, mesmo jogando de terrorista, a equipe brasileira continuou superior, fechou o jogo em 13-3 e chegou à segunda vitória no Major.

Nqz, jogador do time de CS da paiN Gaming, vibra com vitória no PGL Major Copenhagen 2024/Foto: Stephanie Lindgren/PGL

Quem também está na mesma situação, a uma vitória do Elimination Stage, é a Imperial. João “felps” e companhia superaram a europeia Apeks por 13-7, com 9-3 de contra-terrorista e 4-4 de terrorista. Foi o segundo triunfo dos brasileiros no Major.

Jogadores do time de CS da Imperial vibram durante vitória no PGL Major Copenhagen 2024/Foto: Stephanie Lindgren/PGL

Já a Legacy amargou a segunda derrota. Contra a europeia GamerLegion na Vertigo, o time comandado por Marcelo “coldzera” largou perdendo por 3-9 de terrorista e não conseguiu se recuperar no segundo tempo, sendo derrotado por 4-13. Com o resultado, uma nova derrota irá eliminar a equipe. Serão necessários dois triunfos seguidos para ir ao Elimination Stage.

Sair da versão mobile