27 de abril de 2024

Ministério da Justiça se prepara para desmobilizar operação que busca por acreanos foragidos

Humilhada, Força Nacional do Ministério da Justiça está se retirando das operações de buscas e caçada pode chegar ao fim sem resultado positivo

Fugitivos de Mossoró 10, Forças de Segurança, zero. Fosse uma narrativa de uma jornada esportiva e não de uma caçada policial, o placar humilhante seria aquele contra o sistema de segurança pública do país, incluindo o Ministério da Justiça.

Fugitivos de Mossoró/Foto: Reprodução

Algo tão feio e desmoralizante que, nesta quinta-feira (28), depois de 44 dias de buscas aos acreanos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que se evadiram do prsídio de segurança máxima de Mossoró (RN) e não mais foram encontrados, que a Força Nacional, composta por homens treinados e especializados neste tipo de ação está deixando as operações.

O ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu não estender novamente a participação da Força Nacional nas buscas pelos dois detentos. Na quarta-feira (27), em uma reunião fechada, a diretora geral da Polícia Federal no Rio Grande do Norte anunciou o encerramento da força-tarefa em Mossoró. A desmobilização dessa operação está programada para começar nesta quinta-feira (28).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost