ContilNet Notícias

Moradores da Seis de Agosto fecham vias no Centro de Rio Branco pedindo retorno de energia elétrica

Por Suene Almeida, ContilNet

Um grupo de moradores do bairro Seis de Agosto realizam um protesto nas vias que dão acesso à ponte Coronel Sebastião Dantas (ponte de concreto), no Centro de Rio Branco, na manhã deste sábado (9), pedindo o reestabelecimento da energia elétrica no bairro.

A via foi liberada após protesto do grupo de moradores/ Foto: Reprodução

Os manifestantes fecharam pelo menos três vias na região, utilizando pedaços de madeiras e entulhos para impedir a passagem de veículos pelo trecho.

Com isso, o trânsito ficou totalmente parado na região. O bairro Seis de Agosto foi um dos mais atingidos pela enchente do Rio Acre, com várias ruas afetadas. Em razão disso, a Energisa precisou suspender o fornecimento de energia elétrica na região.

Em conversa com a assessoria da distribuidora, o Contilnet obteve a resposta de que a energia será religada assim que o local apresentar segurança à população.

“A energia só vai ser religada após houver segurança pra isso! Ainda há pontos alagados no bairro”, diz a assessoria. Segundo informações a via já foi liberada pelos moradores.

Veja o vídeo enviado ao Contilnet:

[fvplayer id=”1456″]

Confira a nota da Energisa na íntegra:

A Energisa informa que parte dos clientes do bairro Seis de Agosto ainda não podem ser religados, pois ainda existem pontos alagados e não oferecem segurança para restabelecer o fornecimento de energia.

A empresa pede a compreensão dos clientes e destaca que sob nenhuma hipótese deve haver interferências na rede elétrica, sob o risco de acidentes que podem ser fatais.

Importante ressaltar que por segurança, o fornecimento de energia é interrompido, para resguardar a vida das pessoas e daqueles que atuam nas enchentes.

Neste sábado, 09/03, no boletim das 12h, a distribuidora já religou todos os clientes dos bairros: João Eduardo, Comara, Bairro da Paz, Praia do Amapá, Habitasa e Distrito Industrial. o boletim contabiliza o desligamento de aproximadamente 7,8 mil clientes em todo o Estado. Só em Rio Branco são quase 5,3 mil.

A concessionária segue monitorando a cheia dos rios. A empresa atua sempre parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da energia por motivo de segurança das equipes que estão atuando no resgate das famílias como das próprias famílias atingidas pelas águas.

A empresa permanece com os atendimentos conforme o plano de contingência, aumentou o número de equipes atuando em campo, monitorando a situação para restabelecer o fornecimento de energia com segurança a todos os clientes afetados.

A Energisa reforça que ao identificar algum perigo com a rede elétrica, o cliente deve entrar em contato pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e call center 0800-647-7196.

Sair da versão mobile