Um grupo de moradores do bairro Seis de Agosto realizam um protesto nas vias que dão acesso à ponte Coronel Sebastião Dantas (ponte de concreto), no Centro de Rio Branco, na manhã deste sábado (9), pedindo o reestabelecimento da energia elétrica no bairro.
Os manifestantes fecharam pelo menos três vias na região, utilizando pedaços de madeiras e entulhos para impedir a passagem de veículos pelo trecho.
Com isso, o trânsito ficou totalmente parado na região. O bairro Seis de Agosto foi um dos mais atingidos pela enchente do Rio Acre, com várias ruas afetadas. Em razão disso, a Energisa precisou suspender o fornecimento de energia elétrica na região.
Em conversa com a assessoria da distribuidora, o Contilnet obteve a resposta de que a energia será religada assim que o local apresentar segurança à população.
“A energia só vai ser religada após houver segurança pra isso! Ainda há pontos alagados no bairro”, diz a assessoria. Segundo informações a via já foi liberada pelos moradores.
Veja o vídeo enviado ao Contilnet:
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Confira a nota da Energisa na íntegra:
A Energisa informa que parte dos clientes do bairro Seis de Agosto ainda não podem ser religados, pois ainda existem pontos alagados e não oferecem segurança para restabelecer o fornecimento de energia.
A empresa pede a compreensão dos clientes e destaca que sob nenhuma hipótese deve haver interferências na rede elétrica, sob o risco de acidentes que podem ser fatais.
Importante ressaltar que por segurança, o fornecimento de energia é interrompido, para resguardar a vida das pessoas e daqueles que atuam nas enchentes.
Neste sábado, 09/03, no boletim das 12h, a distribuidora já religou todos os clientes dos bairros: João Eduardo, Comara, Bairro da Paz, Praia do Amapá, Habitasa e Distrito Industrial. o boletim contabiliza o desligamento de aproximadamente 7,8 mil clientes em todo o Estado. Só em Rio Branco são quase 5,3 mil.
A concessionária segue monitorando a cheia dos rios. A empresa atua sempre parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da energia por motivo de segurança das equipes que estão atuando no resgate das famílias como das próprias famílias atingidas pelas águas.
A empresa permanece com os atendimentos conforme o plano de contingência, aumentou o número de equipes atuando em campo, monitorando a situação para restabelecer o fornecimento de energia com segurança a todos os clientes afetados.
A Energisa reforça que ao identificar algum perigo com a rede elétrica, o cliente deve entrar em contato pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e call center 0800-647-7196.