O nível do Rio Acre começou a estabilizar na manhã deste sábado (2), é o que mostra a última medição realizada pela Defesa Civil, às 9h.
VEJA TAMBÉM: Defesa Civil interdita Calçadão da Gameleira devido a “risco em potencial”
O afluente se manteve na marca dos 17,52 metros – a mesma que havia alcançado às 6h da manhã. A medição é realizada a cada 3 horas pelo órgão municipal.
Mesmo com a estabilidade, o número de famílias desabrigadas já ultrapassa 2,4 mil, é o que diz a Defesa Civil. O número de pessoas atingidas chega a quase 65 mil.
Na sexta-feira (1), uma força-tarefa foi realizada, na Secretaria da Casa Civil, em Rio Branco, para pactuar ações em caráter emergencial para a entrega de donativos para às comunidades indígenas isoladas que perderam ou tiveram a produção e o sustento comprometidos por conta das enchentes que atingem o Acre.
Situação em todo o Acre
Com base nos dados de ocorrências disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) nas 13 cidades mais críticas, há 82 abrigos públicos atendendo 8.570 pessoas desabrigadas. Além disso, há 15.448 pessoas desalojadas, ou seja, que foram para casa de familiares ou amigos.