Um novo vídeo de câmeras de segurança mostram detalhes da agressão de Rafael Cardoso a um gerente de um bar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último dia 26 de fevereiro e veio à tona nesse fim de semana.
Na gravação, é possível ver o ator do lado de fora do estabelecimento conversando com um garçom. Tempos depois, o gerente se aproxima e se inicia uma discussão.
Em seguida, o gerente foge de Rafael e é derrubado. Os dois vão para fora do bar, caem no chão, e o artista dá socos e chutes no homem.
Pessoas que estavam no local tentam conter Rafael Cardoso, que vai embora, enquanto o gerente retorna ao estabelecimento. Toda a ação dura menos de cinco minutos.
Veja o vídeo:
Ator Rafael Cardoso teria agredido o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca. #BalançoGeralRJ
➡️ @recordtvoficial @recordtvrio pic.twitter.com/vFRa8l0S0i
— Tino Junior (@tinojunior) March 4, 2024
Ao Portal Leo Dias, o gerente, identificado como João Fernando, de 64 anos, detalhou a situação e contou que prestou um boletim de ocorrência contra Cardoso.
No documento, foi narrado que Rafael chegou ao bar em seu carro com uma freada brusca, assustando pessoas que estavam no local. Ele estaria acompanhado de dois homens e pediu a um garçom, já conhecido do ator, para conhecer o gerente do estabelecimento.
“Eu vou te matar”, teria dito Rafael ao gerente logo após apertar sua mão. João Fernando deu as costas ao ator, acreditando se tratar de uma brincadeira e teria levado um soco na nuca.
Rafael ainda teria pisado na barriga do gerente: “Eu fiz uma cirurgia tem três meses, de Hérnia Ignal, nem na academia eu posso ir, não posso fazer esforço, nem mesmo subir escada. Falei para ele se acalmar, comecei a correr, ele foi atrás de mim no restaurante. Quando eu saio ele me derruba, me dá dois pisões na região da barriga, especificamente na região da hérnia.”
“Mas, na verdade, ele queria me acertar no testículo. Eu peguei o pé dele e veio o segurança do condomínio e os garçons pra tirar, com ‘deixa disso’, mas ele não parava”, completou o gerente.
A vítima ainda estava no chão e um motoboy agarrou Rafael — que estava completamente transtornado, segundo o gerente. “[Rafael] Deu um soco na cabeça dele, mas o rapaz tava de capacete e conseguiu escapar. Eu corri pra rua como se fosse atravessar a rua, quase fui atropelado. Nisso, o cara fugiu”, finalizou.
O gerente garante que não conhecia Rafael, e alegou que o ator parecia alcoolizado no momento da confusão.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso. “O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e a investigação está em andamento. Testemunhas serão ouvidas e diligências serão realizadas para apurar todos os fatos”, disseram em nota.