O Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria de Justiça Criminal de Tarauacá, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a quarta fase da Operação Tempestade, nesta terça-feira (26), e cumpriu 47 mandados expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.
Segundo informações do MPAC, a operação tem como foco a região do Juruá e se deu a partir da análise de documentos apreendidos em trabalhos anteriores, quando foram identificadas lideranças de organização criminosa com atuação nacional.
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e na capital Rio Branco. Ao todo, mais de 80 policiais militares participaram na realizaçaõ da Operação, além de promotores de Justiça e servidores do MPAC.
Operação Tempestade
A primeira fase foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase, no dia 21 de dezembro de 2022, quando cumpriu 46 mandados judiciais. Já a terceira fase, no dia 16 de agosto de 2023, cumpriu 62 mandados judiciais.