Uma mulher morreu após cair em um vão de elevador de uma clínica de reumatologia na Enseada do Suá, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (27). Ela morreu prensada no equipamento. Segundo os Bombeiros, a clínica está com alvará vencido.
As informações iniciais apuradas pela Rede Gazeta é que a mulher, identificada como Maria de Lourdes Lessa, de 74 anos, seria uma paciente.
Segundo um engenheiro que esteve no local, o sensor do elevador apresentou uma falha técnica e abriu sem que estivesse no andar solicitado.
A mulher teria aberto a porta, não notou que ele não estava ali, e caiu. Como o vão do fosso não tem nem um metro, ela não conseguiu nem mesmo abaixar para tentar se salvar. Alguns parentes da paciente que morreu também foram à clínica.
A Polícia Civil disse que a ocorrência está em andamento no plantão atual do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
O corpo da vítima será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
A Polícia disse ainda que somente após a conclusão das diligências em andamento será possível passar mais informações sobre o caso.
Alvará vencido
A Clínica Reuma (Centro de Reumatologia Avançada), onde uma paciente morreu após cair no vão do elevador e ser prensada pelo equipamento, está com o alvará de licença vencido, segundo consulta no Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que a clínica chegou a iniciar o processo para renovação, entretanto, não deu prosseguimento. O local será notificado.
“O CBMES esclarece que é responsável pelas vistorias das medidas de segurança contra incêndio e pânico. Após a realização da vistoria, não havendo irregularidades, é emitido o Alvará de Licença do Corpo de Bombeiros (ALCB)”, disse o órgão por meio de nota.
O que a clínica diz
A Reuma e a Onco & Hemato Serviços Médicos informaram que todas as providências estão sendo tomadas em resposta ao incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, colaborando integralmente com as autoridades competentes.
“Expressamos nossa profunda solidariedade à família neste momento, oferecendo todo suporte necessário, e reiteramos nosso compromisso com o devido esclarecimento dos fatos”, disse em nota.