ContilNet Notícias

Perto de sair da cota de transbordo, Rio Iaco segue baixando e ruas ficam descobertas em Sena

Por Redação ContilNet

O Rio Iaco, em Sena Madureira, continua apresentando redução em seu índice pluviométrico. Nesta sexta-feira (8) a régua amanheceu medindo 15,35 metros, sendo que durante a noite houve uma vazante de 15 centímetros.

Rua Maranhão, uma das principais da cidade/Foto: ContilNet

Com isso, algumas que ruas que foram cobertas pelas águas começam a oferecer novamente condições de trafegabilidade. Uma delas é a Piauí, nas proximidades do ginásio Hermilton Gadelha Pessoa. “Realmente, ficamos alguns dias com um trecho dessa rua interditado por conta da enchente. Graças a Deus que a rua já foi descoberta”, comentou o morador Ediberto Alves.

Rua Piauí/Foto: ContilNet

De acordo com Carlos Davila, subcoordenador da Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas o manancial baixou 31 centímetros e está perto de sair da cota de transbordamento que é de 15,20 metros. “Cada centímetro de vazante representa muito para a nossa população. Se Deus quiser, dentro em breve, voltaremos a normalidade”, frisou.

Mesmo com a vazante, as famílias permanecem nos abrigos, pois a orientação da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros é que retornem para casa somente quando o nível estiver abaixo da cota de alerta que é de 14 metros.

Sair da versão mobile