Dois dias antes de uma das partidas mais tensas da temporada, Vinicius Junior conviveu com uma crise causada pelo próprio clube.
Em seu perfil oficial no Instagram, o Real Madrid publicou, antes do jogo com o Valencia, uma imagem do brasileiro com uma pequena representação da evolução humana, do macaco para o homem.
O atacante viu o post, se irritou e ameaçou não entrar em campo.
A informação foi publicada pelo site Relevo e confirmada pelo ge. No post, a imagem usada era uma figurinha do grupo de DJs israelenses Vini Vici, que utiliza como logo a evolução humana.
A publicação tinha Vini Jr. beijando o escudo do Real Madrid, e tal representação.
Segundo o ge apurou, o post ficou no ar por duas horas, até o próprio Vinicius se deparar com a imagem. Nenhum membro da diretoria havia visto a publicação.
O jogador pediu explicações para o post e ameaçou não entrar em campo contra o Valencia.
O diretor-geral do Real Madrid, José Ángel Sánchez, foi o responsável por acalmar o brasileiro e evitar o agravamento da crise.
O time espanhol prometeu à equipe de Vini Jr. que medidas seriam feitas em relação aos responsáveis pela publicação, que são funcionários do clube.
O ge entrou em contato com o Real Madrid, mas não obteve uma resposta até a publicação desta reportagem. Segundo o Relevo, a “lei do silêncio” impera entre pessoas envolvidas na história dentro do clube.
Vini Jr. entrou em campo contra o Valencia, em seu retorno ao estádio Mestalla, local onde sofreu um dos mais duros episódios de racismo desde que chegou à Espanha. O atacante brasileiro brilhou, com os dois gols que garantiram o empate por 2 a 2 do Real Madrid, mesmo diante de muita hostilidade da torcida local.