20 de abril de 2024

Prefeito exonera secretários que vão participar das eleições municipais; veja nomes

Fabrício Jurado, Wellen Prestes, Robson Damasceno, Claudi Rocha e Evaldo Lima devem se candidatar ao legislativo municipal

No Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (27), foi publicada a lista de secretários do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que solicitaram sua exoneração para concorrer nas eleições deste ano. Alguns deles já haviam anunciado suas intenções de se candidatar anteriormente.

Desde que declarou apoio à pré-candidatura da ex-deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos) à Prefeitura de Porto Velho, Hildon tem estado ativo na tentativa de garantir o máximo de apoio possível para os candidatos a vereador em 2024.

Os secretários exonerados devem disputar as eleições municipais de 2024.

As exonerações estão programadas para entrar em vigor a partir do dia primeiro de abril. Uma das mudanças mais notáveis é a saída de Fabricio Jurado, secretário-geral de Governo e pessoa de confiança de Hildon Chaves.

Embora ele retorne à prefeitura no dia 1º, será como assessor executivo da Secretaria-Geral de Governo. Jurado também ocupa o cargo de secretário-geral do PSDB e da Federação PSDB-Cidadania.

Outra mudança é a saída de Wellen Prestes do cargo de superintendente municipal de Integração Distrital (SMD), pois ele é pré-candidato a vereador pelo PSDB. Hildon Chaves é presidente estadual do PSDB, enquanto Cleberson Paulo Pacheco lidera a executiva municipal tucana.

Robson Damasceno solicitou sua exoneração da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) para concorrer a vereador.

Claudi Rocha também deixou a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf) para se candidatar a vereador.

Evaldo de Lima, conhecido como Evaldo da Agricultura, também foi exonerado a pedido do cargo de adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), pois planeja concorrer a vereador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost