Aproximadamente dois meses após o início dos trabalhos, a prefeitura de Rio Branco deu início nesta sexta-feira (1) à segunda fase das obras do elevado da Avenida Dias Martins, a concretagem.
A obra nasceu com o intuito de resolver o problema do trânsito na região e deve ser concluída até julho deste ano, de acordo com o prefeito Tião Bocalom.
“O mais difícil era exatamente essa primeira marte, que é perfurar em pleno inverno, encontramos dificuldades e por isso atrasou um pouco. Agora começa a segunda parte, que é a concretagem”, explicou o prefeito.
O elevado está sendo construído em uma das áreas mais congestionadas da cidade, conhecida pelos constantes engarrafamentos. Além de melhorar a mobilidade urbana, a obra irá impulsionar o desenvolvimento econômico da região, facilitando o acesso a comércios e empresas locais.
A construção vai ligar as ruas Recanto Verde à Estrada Adalberto Torres e terá extensão de 188 metros e o investimento na obra gira em torno de R$ 15 milhões em recursos próprios da prefeitura. A previsão é que até o final de maio a parte superior já possa receber o tráfego de veículos.
O Secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira, explicou que a prefeitura em breve deve lançar a ordem de serviço para a construção do segundo viaduto, também na Dias Martins, especificamente na rotatória da AABB.
“Tudo aponta que ainda nesse primeiro semestre o prefeito vai assinar a ordem de serviço para o início da construção do novo viaduto, os dois se completam, desafogando o trânsito na região”, ressaltou.
Estavam presentes no evento de lançamento da segunda etapa o senador Marcio Bittar e o deputado federal Ulysses Araújo.
Veja fotos: