De acordo com o jornalista Bill Reiter, da CBS Sports, o Los Angeles Lakers perdeu três jogadores por lesões até o fim da temporada 2023/24.
Christian Wood, Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent não voltam a jogar na atual campanha. Ainda existe alguma esperança em relação aos dois últimos, mas Wood não tem previsão de retorno às quadras.
Mas o caso mais difícil é o de Vincent. O armador não atua desde dezembro, por conta de uma contusão no joelho.
Inicialmente, segundo o repórter Shams Charania, do site The Athletic, ele retornaria até o fim de fevereiro. No entanto, as dores continuam e sua presença é tida como improvável até o fim de 2023/24.
Vanderbilt, por outro lado, não atua há mais de um mês por uma lesão no pé. Reiter aponta que embora exista alguma chance de ele voltar às quadras na atual temporada, é provável que isso não aconteça.
Por fim, Wood tem uma contusão no joelho e não teria condição alguma de recuperar-se em tempo de disputar sequer os playoffs, caso o time californiano consiga classificação.
De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o pivô de 28 anos vai passar por uma artroscopia.
Outro que vem tendo problemas com lesões no Lakers é Cam Reddish. O ala participou de apenas 40 dos 69 embates até aqui, mas estaria próximo de voltar às quadras.
O fato curioso em uma temporada cheia de jogadores fora por lesões no Lakers é que Anthony Davis e LeBron James estão saudáveis.
Eles eram as maiores preocupações da comissão técnica, tanto que James iniciou a campanha com restrição de minutos. Enquanto isso, Davis já atingiu o critério de 65 jogos na vitória sobre o Atlanta Hawks, na noite de segunda-feira, e pode receber votos para os prêmios individuais.
LeBron possui 60 partidas, então deverá alcançar o mínimo de partidas.
Nono colocado na Conferência Oeste, o time californiano tenta subir na classificação, mas vê seus principais adversários em fase similar.
Ou seja, o Lakers não consegue aproveitar uma sequência acima de duas vitórias desde fevereiro e, assim, não ultrapassa Phoenix Suns, Dallas Mavericks e Sacramento Kings.
Vale lembrar que a zona de classificação direta é apenas para os seis primeiros. Depois, sétimo e oitavo se enfrentam em jogo único, definindo a sétima posição.
O perdedor encara o vencedor do confronto entre nono e décimo para disputar a última vaga nos playoffs.