Raphael Pereira é efetivado e seguirá como técnico do Rio Branco

Treinador já havia comandado a equipe de forma interina na vitória sobre o Taquaritinga; essa será sua segunda passagem à frente do Tigre

Menos de uma semana após ter sido anunciado como técnico interino do Rio Branco, Raphael Pereira foi efetivado no comando da equipe de Americana. Assim, o treinador, que também é coordenador das categorias de base do clube, ficará à frente do time até o fim do Campeonato Paulista da Série A4. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (11).

Depois da demissão de Valmir Israel, na quinta-feira (7), após a derrota no dérbi diante do União Barbarense, Raphael assumiu o comando de forma interina para o jogo diante do Taquaritinga, vencido pelo Tigre por 2 a 1. O triunfo em meio a uma série de desfalques fez com que a diretoria ganhasse confiança na sequência do trabalho.

Raphael Pereira teve 61,5% de aproveitamento em sua primeira passagem pelo Rio Branco – Foto: Arquivo/Liberal

Raphael irá para sua segunda passagem como técnico do Rio Branco. Em 2019, ele comandou o Tigre entre a primeira e a segunda fase da quarta divisão estadual. Ao todo, foram 13 jogos, com retrospecto de sete vitórias, três empates e três derrotas, com 61,5% de aproveitamento.

Isso faz com que ele tenha um dos melhores aproveitamentos de um treinador do Rio Branco na quarta divisão. Considerando aqueles que estiveram à beira do campo em cinco jogos ou mais, Raphael Pereira está atrás apenas de Bira Arruda, que teve 61,9% em 2021, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O primeiro jogo de Raphael como técnico efetivo neste ano será no sábado (16), quando o Tigre recebe o Barretos, às 16h, no estádio Décio Vitta.

O time está na sexta posição da tabela, com 17 pontos e dentro da zona de classificação ao mata-mata.  A campanha riobranquense conta com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 12 gols marcados e 12 sofridos.

PUBLICIDADE