Rio Acre não deve ultrapassar os 18 metros na capital acreana, prevê Defesa Civil

Durante a noite do último domingo a capital acreana teve um aproximado de 40 milímetros de chuva, o que influencia no nível do rio

O nível do Rio Acre continua subindo na capital acreana. Na última medição desta segunda-feira (4) o manancial chegou a conta de 17,78 metros.

Conforme aponta o último boletim da Defesa Civil, 45 bairros foram atingidos pelas águas do rio até esta segunda-feira. Essa já é a segunda maior enchente da história de Rio Branco.

VEJA MAIS: Rio Branco registra 2ª maior enchente da história e Rio Acre chega na marca dos 17,75m

Essa já é a 2ª maior enchente da história do Rio Acre na capital/Foto: Clemerson Ribeiro

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, a estimativa é que o rio não ultrapasse os 18 metros na capital.

“Temos a expectativa que ele possa estabilizar antes de chegar aos 18 metros. As próximas horas vão nos dar um diagnóstico mais preciso. Se ele diminui a velocidade de subida, aí sim ele apresenta sinal de estabilidade e possivelmente não ultrapasse os 18 metros”, explicou.

Durante a noite do último domingo a capital acreana teve um aproximado de 40 milímetros de chuva, o que influencia no nível do rio, ressaltou Falcão.

PUBLICIDADE